na ribeira
2 min readJun 2, 2023
campina grande, novembro de 2022

Eu não sei quando você vai ler essa carta, mas eu espero que esteja em um dia agradável quando colocá-la nas mãos.

É que eu reli suas cartas e pensei no que já escrevi pra você nesses dois anos e três meses. Ler suas cartas foi na tentativa de te encontrar mais perto de mim, ainda mais porque ultimamente eu sei que tenho cobrado sua presença. No mesmo passo, também sei que suas condições objetivas e subjetivas não permitem isso. E li as cartas pra retomar e relembrar o que já vivemos e o que sentimos.

É, eu acho que isso é um sintoma do medo do nosso amor morrer. Mas talvez seja só uns dias em que eu esteja me sentindo vulnerável e insegura com a semana que hoje chega ao fim. Ultimamente tenho me sentido como a Kiki do “O serviço de entregas da Kiki”, desconectada da minha magia. Mas sei que logo em breve ela tá de volta.

Tenho saudades e já faz um tempo que não encosto meus braços nos seus. Acho que ainda vai demorar um pouco para que isso ocorra novamente. Essa semana lembrei daqueles dias livres onde saboreávamos a companhia uma da outra no balanço da rede. Das tardes no sofá e as tentativas de afastar as gatas do que estávamos comendo. Dos chamegos ao dormir e acordar. De segurar nossas mãos no Uber. Do tesão de te ver tomar banho. Da alegria que é te deixar feliz. Tenho tentado lembrar do que é bom.

Aqui nessa cidade tudo parece maior e toma dimensões diferentes de quando estava aí. Tem um mundo inteiro aqui fora. Uma vida inteira pela frente. E espero que tenha lugar pra gente. Desde que você e eu queiramos esse lugar juntas. Essa semana tudo tem parecido distante, mas venho tentando acreditar que é só uma pausa. Um hiatos. Logo a vida dá play novamente e ainda te abraço de novo. E ainda consigo cheirar seus olhinhos.

Espero que estejas bem. Sei que não está fácil e que esperávamos dias melhores, mas antes tarde do que nunca, sei que estão a caminho. É angustiante a demora, aterrorizante a incerteza, mas sei que o futuro guarda algo saboroso e quente mais uma vez.

Te cuido de longe, pois estar junto não é só físico. E agora mais do que nunca, precisamos ser sinceras e melhorar nossa comunicação. Isso é necessário para conseguirmos juntas vencer os dias difíceis.

Eu tô aqui querendo dançar juntas, cantar e ouvir você errando toda a letra da música. É muito bom existir com você. Feliz dia das namoradas.

Te sinto.
Teamir