na ribeira
2 min readJun 20, 2023
Rio de Janeiro, junho de 2023

Oi carinho. Aqui estou eu novamente em caneta e papel. Como você sabe, tenho retomado as minhas escritas de forma intensa. E assim, o que acontece aqui é que escrevo pra você sobre mim, querendo compartilhar um pouco do que tenho sentido, percebido, visto, tocado, amadurecido… Mas também escrevo sobre nossa relação. Semana passada aprendi que em um relacionamento existem três pessoas, que citando o exemplo nosso, as três pessoas seriam EU + VOCÊ + RELAÇÃO. Que podem ir caminhando, se encontrando e desencontrando. Sobre esse roteiro eu tenho pensado bastante, acredito que você também pode estar pensando sobre isso em algum momento dos dias.

Acredito que eu tenha chegado em um momento da vida que os meus DIVERTIDAMENTE estejam trabalhando a todo vapor, mas que também conseguem descansar na mesma medida em que trabalham. Bom, né? EU tenho achado uma experiência bem interessante, apesar de que às vezes me perco.

Chegou mais um dia 17, o dia que marca minha chegada aqui e minha partida daí. Pra mim parece que passou dois anos, não só pela saudade que sinto de você e das meninas, mas também por conta dos meus processos subjetivos de estar nessa cidade vivenciando tudo que tem me acontecido.

Tenho feito morada no silêncio, no caos, na escrita, na saudade, na poesia, e principalmente em mim. Acho que nunca antes estive tão pra dentro de mim mesma. Acredito que eu tenha aceitado bem uma certa solidão que por aqui habita.

E dessa forma, queria te falar que respeito e entendo suas ausências, assim como tenho respeitado e entendido que sou eu dentro e fora do nosso relacionamento.

Acho que algo que tem acontecido nesses dois meses é que percebo o quanto vivi uma corrida tão grande em busca de ser alguém, que esqueci de admirar o caminho até a chegada. E no pódio dos meus problemas, você sabe que a ansiedade ocupa o primeiro lugar. Por isso, as vezes é difícil pra mim admirar o caminho.

Acordo todo dia com vontade de dar um xeru!

fiz uma tatuagem bonita, mas só quero te mostrar quando você puder tocar meu corpo.